Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 21 de janeiro de 2025 às 07:35
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) não puderam estar na Rotunda do Capitólio durante a posse de Donald Trump, que ocorreu na segunda-feira (20).
Em vez disso, os dois acompanharam a cerimônia de um estádio de basquete e hóquei em Washington, D.C., já que o espaço reservado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não estava disponível para eles.
Eduardo Bolsonaro explicou, por meio de uma nota, que ambos foram direcionados à Capital One Arena, onde Trump assinou os primeiros decretos e fez um pronunciamento para seus apoiadores. No texto, o deputado afirmou que o cerimonial da posse havia garantido um lugar para Bolsonaro na Rotunda, mas que a ida ao estádio aconteceu devido a uma "questão de protocolo".
"Devido à transferência da cerimônia para a Rotunda do Capitólio, apenas parlamentares desacompanhados de seus cônjuges, a família Trump, alguns ministros, CEOs de empresas estratégicas e chefes de Estado mais próximos puderam participar. Todos os demais convidados, incluindo o presidente do Paraguai e presidentes de partidos europeus, foram direcionados ao Capital One Arena, local escolhido por Trump para assinar seus primeiros decretos como presidente e discursar ao público", justificou.
O espaço fica a cerca de 2 km do Capitólio e tem capacidade para 20.300 espectadores. Quem estava lá acompanhou a posse por telões.