Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Menina com suspeita de torção no braço descobre câncer raro e terminal

Expectativa é de menos de um ano de vida após diagnóstico de sarcoma agressivo

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 9 de abril de 2025 às 09:08

Bonnie Spence
Bonnie Spence Crédito: Reproduçao

O que parecia ser apenas uma torção no braço acabou se revelando um câncer raro e terminal. A britânica Bonnie Spence, de 5 anos, passou por nove semanas de incertezas e dores até receber o diagnóstico de sarcoma rabdoide em estágio avançado. A condição, considerada altamente agressiva, deixou os médicos com poucas alternativas de tratamento, e a menina recebeu um prognóstico de menos de um ano de vida.

As dores começaram no início de 2025, quando o braço esquerdo de Bonnie passou a apresentar inchaço e coloração arroxeada. Ao ser levada ao médico, foi inicialmente diagnosticada com uma torção e recebeu uma tipoia. No entanto, as dores persistiram e o inchaço não cedeu, mesmo após semanas de observação.

Sem respostas após várias consultas, a mãe da menina decidiu levá-la ao Royal Victoria Hospital, em Newcastle, cidade localizada a cerca de três horas e meia de Lancashire, onde Bonnie mora com a família. Os exames realizados em fevereiro confirmaram a presença do sarcoma rabdoide, um tipo raro e agressivo de câncer infantil.

“Nem em nossos piores pesadelos imaginaríamos que estaríamos nessa posição”, declarou o pai, Iain Spence, em entrevista ao jornal The Sun.

O sarcoma rabdoide é um tumor maligno mais comum nos rins de crianças, mas também pode se manifestar em outros tecidos e órgãos. Por ser altamente metastático, costuma ter um rápido avanço e uma taxa de mortalidade elevada, geralmente dentro de um ano após o diagnóstico.

Cinco dias após a confirmação da doença, os médicos informaram aos pais que seria necessário amputar o braço esquerdo de Bonnie. O tumor estava comprimindo os músculos de tal forma que o fluxo sanguíneo no membro foi comprometido.

Em exames posteriores, a família recebeu mais uma notícia devastadora: o câncer havia se espalhado para os pulmões. “No espaço de nove semanas, passou de uma suspeita de braço quebrado para um câncer terminal, com apenas um ano de vida. Essa notícia destruiu completamente o meu mundo”, desabafou a mãe, Zoe.

Com a necessidade de tratamentos contínuos em Newcastle, Bonnie passou a viver com o pai. A mãe, que tem outros cinco filhos, faz viagens frequentes de mais de três horas para estar presente na vida da filha.

“Ela está fazendo quimioterapia para prolongar a vida, mas nos disseram que o tratamento deixará de fazer efeito por volta da 28ª semana e não teremos outras opções”, contou Zoe.