Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Mattel lança versão do 'copo stanley' para bebês; conheça o brinquedo

Descrita como uma caneca de café de brinquedo para bebês e crianças pequenas, a xícara inspirada no famoso copo térmico tem música e luzes

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 31 de janeiro de 2024 às 20:13

Entrando na moda da marca Stanley, Mattel lança caneca para bebês inspirada nos copos famosos da empresa americana
Entrando na moda da marca Stanley, Mattel lança caneca para bebês inspirada nos copos famosos da empresa americana Crédito: Divulgação/Mattel

A Mattel, famosa em todo o mundo por fabricar brinquedos como a Barbie, Hot Wheels e Uno, decidiu investir em recipientes de líquidos. O novo produto da empresa, lançado por meio da sua subsidiária Fisher-Price, é uma caneca inspirada em outra marca famosa, a Stanley.

A fama do produto foi tanta que, logo após seu lançamento, a xícara infantil já se encontra esgotada em alguns sites. Descrita como uma caneca de café de brinquedo para bebês e crianças pequenas, a xícara inspirada no famoso copo térmico tem música e luzes.

O brinquedo interativo conta com mais de 20 músicas e frases e atividades práticas divertidas para explorar e conhecer o alfabeto, os números e as cores. A marca aponta que o produto, que já ficou conhecido como "copo Stanley para bebês", ajuda a fortalecer as habilidades motoras finas e incentiva brincadeiras imaginativas para bebês e crianças pequenas de 6 meses a 3 anos de idade.

O produto só foi disponibilizado para o público estadunidense e, em grande parte dos EUA, só se pode comprar por meio de vendedores secundários. Nas lojas oficiais da Mattel americana, já se encontra indisponível.

A Stanley é uma marca centenária e sempre foi popular nos Estados Unidos, mas sua explosão mundial aconteceu nos últimos quatro anos. Hoje, a marca é referência em garrafas, copos e canecas térmicas. Segundo a CNBC, a empresa faturou um valor próximo de 3,3 bilhões de reais.

Edições especiais são sinônimo de esgotado

Assim como o copo da Mattel, a Stanley, quando lança edições comemorativas, vê o produto esgotar em questão de horas. Em dezembro, nos Estados Unidos, a empresa lançou as edições do “Dia dos Namorados” e uma colaboração com a marca de café Starbucks; ambos os produtos foram esgotados.

É nesse caso que os compradores acabam enxergando oportunidades de mercado: os preços dos copos tradicionais nos EUA variam de 30 até 70 dólares; já em sites como o eBay, os mesmos copos custam até 200 dólares.

Pais celebram a adaptação da xícara para o público infantil

A xícara infantil da Fisher-Price, lançada no outono americano, estará de volta aos estoques da Amazon do Wal-Mart em breve, afirmou um representante da Mattel ao USA Today na terça-feira, 30.

Na crítica do produto no site da Mattel, uma mãe relatou a experiência de sua filha: “O mini copo 'Stanley' mais fofo. Estávamos fazendo algumas tarefas ontem e várias mães perguntaram de onde eu o comprei. Não só é fofo, mas também diverte meu filho de 10 meses. Ela adora as músicas e os anéis de dentição. Minha filhinha tem seu próprio copo, assim como a mamãe”, trouxe na aba de comentários.