Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Rede Nordeste, O Povo
Publicado em 31 de janeiro de 2024 às 20:13
A Mattel, famosa em todo o mundo por fabricar brinquedos como a Barbie, Hot Wheels e Uno, decidiu investir em recipientes de líquidos. O novo produto da empresa, lançado por meio da sua subsidiária Fisher-Price, é uma caneca inspirada em outra marca famosa, a Stanley.
A fama do produto foi tanta que, logo após seu lançamento, a xícara infantil já se encontra esgotada em alguns sites. Descrita como uma caneca de café de brinquedo para bebês e crianças pequenas, a xícara inspirada no famoso copo térmico tem música e luzes.
O brinquedo interativo conta com mais de 20 músicas e frases e atividades práticas divertidas para explorar e conhecer o alfabeto, os números e as cores. A marca aponta que o produto, que já ficou conhecido como "copo Stanley para bebês", ajuda a fortalecer as habilidades motoras finas e incentiva brincadeiras imaginativas para bebês e crianças pequenas de 6 meses a 3 anos de idade.
O produto só foi disponibilizado para o público estadunidense e, em grande parte dos EUA, só se pode comprar por meio de vendedores secundários. Nas lojas oficiais da Mattel americana, já se encontra indisponível.
A Stanley é uma marca centenária e sempre foi popular nos Estados Unidos, mas sua explosão mundial aconteceu nos últimos quatro anos. Hoje, a marca é referência em garrafas, copos e canecas térmicas. Segundo a CNBC, a empresa faturou um valor próximo de 3,3 bilhões de reais.
Edições especiais são sinônimo de esgotado
Assim como o copo da Mattel, a Stanley, quando lança edições comemorativas, vê o produto esgotar em questão de horas. Em dezembro, nos Estados Unidos, a empresa lançou as edições do “Dia dos Namorados” e uma colaboração com a marca de café Starbucks; ambos os produtos foram esgotados.
É nesse caso que os compradores acabam enxergando oportunidades de mercado: os preços dos copos tradicionais nos EUA variam de 30 até 70 dólares; já em sites como o eBay, os mesmos copos custam até 200 dólares.
Pais celebram a adaptação da xícara para o público infantil
A xícara infantil da Fisher-Price, lançada no outono americano, estará de volta aos estoques da Amazon do Wal-Mart em breve, afirmou um representante da Mattel ao USA Today na terça-feira, 30.
Na crítica do produto no site da Mattel, uma mãe relatou a experiência de sua filha: “O mini copo 'Stanley' mais fofo. Estávamos fazendo algumas tarefas ontem e várias mães perguntaram de onde eu o comprei. Não só é fofo, mas também diverte meu filho de 10 meses. Ela adora as músicas e os anéis de dentição. Minha filhinha tem seu próprio copo, assim como a mamãe”, trouxe na aba de comentários.