Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 12 de setembro de 2022 às 08:31
Um homem estava no metrô de Nova York, Estados Unidos, quando proferiu comentários xenofóbicos a alguns brasileiros que estavam no vagão. Na ocasião, ele pediu para que parassem de conversar em português e dialogassem em inglês. No entanto, entre os integrantes, estava o lutador de jiu-jitsu, Renzo Gracie, que disparou que o homem estava sendo racista.
Após o episódio, ambos discutiram no metrô e Renzo Gracie iniciou uma série de golpes, conseguindo nocautear o homem no chão de uma estação. Depois de vários minutos, o homem só foi solto após pedir desculpas ao brasileiro.
O lutador não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas, na página que o vídeo circulou, chamada de Choke Lab, Renzo Gracie comentou de forma bem humorada que "não houve briga...um momento educacional".
No Instagram, ele compartilhou o vídeo e mandou um recado para o estadunidense preconceituoso: "Se alguém tiver contato com o agressor, avise que não estamos procurando por ele, pois Renzo já lhe deu a lição mais importante que ele vai receber na vida".