Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Líbano: Explosões são registradas perto de aeroporto de Beirute

Agência Nacional de Notícias estatal do Líbano relata que houve mais de 10 ataques aéreos consecutivos na área; não está claro se houve vítimas

Publicado em 3 de outubro de 2024 às 23:32

Israel declara emergência e lança ataques ao sul do Líbano após identificar ofensiva do Hezbollah
  Crédito: Reprodução

Agências internacionais de notícia relataram fortes explosões na noite desta quarta-feira, 3, perto do aeroporto internacional de Beirute, no Líbano. Em vídeos captados no momento das explosões, é possível ouvir uma série de estrondos, seguido de nuvens de fumaça emergindo de uma região da capital faz fronteira com o subúrbio de Dahieh, reduto do Hezbollah na cidade e alvo constante de ataques aéreos israelenses.

A Agência Nacional de Notícias estatal do Líbano relata que houve mais de 10 ataques aéreos consecutivos na área. Não está claro o que foi o alvo ou se há vítimas.

Mais cedo nesta quinta-feira, 3, militares israelenses alertaram moradores para saírem da cidade de Nabatieh e outras comunidades no sul do Líbano que ficam ao norte de uma zona tampão declarada pela ONU, sinalizando que poderiam ampliar a operação terrestre lançada no início desta semana contra o grupo Hezbollah.

O Ministério da Saúde do Líbano disse nesta quinta-feira que 37 pessoas morreram e 151 ficaram feridas nas últimas 24 horas devido aos bombardeios israelenses.

As explosões acontecem em meio a planos de repatriação de diversos países, inclusive o Brasil. Espanha, Rússia, França e Alemanha já enviaram aviões ou pretendem enviar neste fim de semana para buscar seus cidadãos que estão no Líbano.