Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Leopardo tenta matar babuíno, mas foge após ser encurralado por 'gangue de macacos'; vídeo

'Extraordinário', conta homem que filmou cena durante safári

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2023 às 17:22

Ao observar um grupo de babuínos, um leopardo julgou que teria um almoço fácil. Entretanto, ao atacar um dos macacos, todo o grupo reagiu e encurralou o predador, que teve de fugir no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.

"Percebi que estava testemunhando algo extraordinário", comentou o contador Ricky da Fonseca, 30, que filmou a cena durante o safári.

"Ficamos surpresos ao ver um leopardo passeando vagarosamente pela beira da estrada. Ao me reposicionar para um ângulo melhor, notei um grupo de babuínos brincando na estrada à frente. Isso estava ficando emocionante!", acrescentou ele, de acordo com o reportagem no "NY Post".

Como o grupo de macacos era numeroso, com cerca de 50 integrantes, Ricky achou que o leopardo não faria uma investida. Mas ele se enganou.

"O leopardo desapareceu furtivamente na grama à beira da estrada. Ele estava em modo de perseguição total. Enquanto o leopardo se aproximava dos babuínos, a expectativa pairava no ar", recordou.

"De repente, com uma explosão de velocidade, o leopardo saltou da grama na tentativa de pegar um dos babuínos desprevenido", emendou.

O felino avançou sobre o grupo, que se defendeu. Em conjunto, começaram a golpear o predador, que bateu em retirada, sendo seguido por vários macacos na mata.