Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 22 de março de 2024 às 15:12
A princesa de Gales, Kate Middleton, 42 anos, informou nesta sexta-feira (22) que foi diagnosticada com um câncer e que depois de passar por uma cirurgia abdominal em janeiro, agora está se submetendo a sessões de quimioterapia.
Em um vídeo de 2 minutos e 20 segundos, ela explica sua situação de saúde. "Eu precisei de tempo para me recuperar da minha cirurgia e começar o tratamento", disse.
Kate explica que inicialmente se pensou que ela não havia presença de câncer, mas depois da cirurgia isso mudou. "Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem -sucedida, no entanto exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento", explicou.
Ela continua falando e afirma que precisa de privacidade nesse momento - recentemente, houve muitas especulações sobre a princesa, que não tem participado de eventos oficiais. "Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena."
A monarca não deu mais detalhes sobre a doença nesse momento. Ela agradeceu as mensagens de apoio que recebeu desde que foi divulgado que ela havia passado por uma operação. "Tem sido uma época muito duro para toda nossa família, mas tenho uma grande equipe de médicos, que tem tomado conta de mim, e sou muito grata".
Sumiço e conspirações
Desde janeiro, quando foi informado pelo Palácio de Kensington que Kate havia passado por uma cirurgia abdominal, especulações sobre a princesa começaram a tomar conta das redes sociais. Na ocasião, o procedimento aconteceu sem aviso prévio e não foram informados detalhes.
Depois de se operar e passar treze dias internada em um hospital de Londres, Kate teve orientação para ficar afastada da agenda oficial de compromissos até o final do período de Páscoa.
No Dia das Mães da Inglaterra, no último dia 10, uma foto dela com os três filhos foi divulgada, mas depois de especulações sobre a imagem ser manipulada digitalmente, os boatos aumentaram. Em um post, Kate assumiu responsabilidade por editar a imagem. "Como muitos outros fotógrafos amadores, eu experimento editar as fotos de vez em quando. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem causou. Espero que todo mundo tenha passado um feliz Dia das Mães (que no Reino Unido se celebra em 10 de março)", afirmou Kate, no comunicado.
Agências de imagem retiraram a foto dos seus arquivos e pararam de distribuí-la. O episódio contribuiu para o aumento de boatos e teorias sobre o que estaria acontecendo com a princesa. No Google, as buscas relacionadas ao nome dela estavam ligados a uma cirurgia plástica para aumentar o bumbum, além de um possível divórcio do príncipe William.
No último sábado, ela foi vista em público pela primeira vez desde a cirurgia, segundo o TMZ, site especializado em celebridades que publicou um vídeo da princesa ao lado de William, herdeiro da Coroa, caminhando sorridentes.