Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Kamala lidera em 2 pesquisas nacionais, mas está atrás de Trump em Estados-chave

Levantamento da NBC News mostra Harris com 49% da preferência de eleitores registrados nacionalmente, cinco pontos porcentuais à frente de Trump, com 44%

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 23 de setembro de 2024 às 16:58

Kamal Harris e
Kamal Harris e Crédito: Shutterstock

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, aparece na liderança em duas pesquisas de intenção de votos que abrangem todo o país, mas está atrás do rival republicano, o ex-presidente Donald Trump, em um conjunto de sondagens encomendadas pelo The New York Times para três Estados que podem definir a eleição de novembro.

Levantamento da NBC News mostra Harris com 49% da preferência de eleitores registrados nacionalmente, cinco pontos porcentuais à frente de Trump, com 44%. O resultado representa uma reviravolta em relação à pesquisa anterior, de julho, quando o republicano tinha dois pontos porcentuais de vantagem ante o então candidato democrata, Joe Biden.

Uma outra sondagem, do instituto YouGov com a CBS News, aponta a vice-presidente com 52% das intenções de votos nos EUA e Trump, com 48%. No agregado dos Estados-pêndulos - que não têm preferência partidária política e definem a eleição -, Harris têm 51% e Trump, 49%.

Pesquisa do The New York Times com Sienna College, no entanto, indica liderança do republicano em Arizona (50% de Trump contra 45% de Harris); Georgia (49% contra 45%) e Carolina do Norte (49% contra 47%).