Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 15 de outubro de 2024 às 20:43
A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à presidência pelo Partido Democrata, Kamala Harris, anunciou nesta terça-feira (15), em sua conta no X (antigo Twitter), seu compromisso de legalizar o uso recreativo da maconha, caso seja eleita.
“Ninguém deveria ser preso por fumar maconha”, afirmou Harris em sua publicação, reforçando sua postura sobre a descriminalização da droga. A candidata ainda destacou que a medida visa combater barreiras injustas que, segundo ela, afetam desproporcionalmente homens negros e outras minorias.
“Vou assegurar que todos os americanos, especialmente os negros, tenham as mesmas oportunidades de sucesso à medida que o mercado de trabalho se reorganiza”, acrescentou.
Esta não é a primeira vez que Kamala Harris aborda o tema. Em ocasiões anteriores, a vice-presidente já havia discutido a questão, chegando a brincar sobre seu próprio uso de maconha durante a faculdade.
Atualmente, a maconha é legalizada em diversos estados norte-americanos, principalmente aqueles com um eleitorado mais jovem — um público-alvo importante na campanha Harris-Walz. Entretanto, Harris é a primeira candidata presidencial de um dos dois grandes partidos, Democrata ou Republicano, a defender abertamente a legalização nacional da maconha, sem hesitações.