Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elaine Sanoli
Publicado em 13 de dezembro de 2024 às 20:41
Joe Faratzis, um produtor de TV norte-americano, recebeu o diagnóstico de câncer de intestino aos 29 anos, já em um estágio avançado da doença. Muito antes disso, o jovem já ignorava sintomas da doença, que poderia ter sido descoberta mais cedo. Nas redes sociais, viralizou o vídeo que o rapaz conta quais foram os sinais aos quais não se atentou, como forma de alerta.
Em 2019, o diagnóstico revelou um câncer colorretal em estágio quatro, com metástases no fígado e pulmões. Embora já sentisse dores leves no abdômen inferior, Fartzis desconsiderou a recomendação médica de fazer uma tomografia, acreditando que seria um gasto desnecessário.
“Eu achava que estava imune a qualquer problema”, afirmou em uma entrevista à revista Self. Seis meses após os primeiros sintomas, como a presença de sangue nas fezes, Faratzis acreditava que era apenas hemorroida e ainda assim não procurou ajuda médica.
Após a confirmação do diagnóstico por meio de uma colonoscopia, o jovem iniciou o tratamento com quimioterapia e passou por uma cirurgia para remover parte do intestino. Desde 2020, ele tem enfrentado mais de 10 cirurgias, principalmente para remoção de tumores nos pulmões e fígado.
Em seu perfil do Tiktok, Faratzis explica quais foram o sintomas ignorados:
As informações são do portal Metrópoles.