Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem é morto em ataque de crocodilo; animal foi flagrado nadando com corpo da vítima na boca

Vítima nadava quando foi atacada por animal, que tinha mais de três metros de comprimento

  • Foto do(a) author(a) Perla Ribeiro
  • Perla Ribeiro

Publicado em 1 de abril de 2025 às 10:10

Homem é morto após ser atacado por crocodilo; animal foi flagrado nadando com corpo da vítima na boca
Homem é morto após ser atacado por crocodilo; animal foi flagrado nadando com corpo da vítima na boca Crédito: Reprodução

Um homem de 51 anos morreu após ser atacado por um crocodilo-de água-salgada enquanto nadava na praia de Talise, em Palu, Sulawesi Central, na Indonésia. O ataque ao banhista, que foi identificado como Sadarwinata, ocorreu na última quinta-feira (27). De acordo com informações do Portal Terra, o animal, que tinha mais de três metros de comprimento, arrastou a vítima e realizou o chamado "giro da morte", técnica usada para imobilizar e dilacerar presas.

De acordo com os relatos dos presentes, o homem nadava no mar próximo à praia quando começou a ser seguido pelo crocodilo. Testemunhas ainda teriam tentado chamar a atenção da vítima enquanto o predador se aproximava, mas ele não ouviu os gritos dos outros banhistas. A vítima ainda tentou se debater antes de ser dominado pelo réptil. Após realizar o ataque, o crocodilo rastejou com os restos da vítima na boca, deixando um rastro de sangue pelas águas.

Uma força-tarefa foi acionada. Segundo os agentes da equipe de resgate local, o ataque foi informado às 7h15. Eles chegaram na praia cerca de 45 minutos depois. Segundo Deny Abrhamas, comissário da polícia de Sulawesi Central, um membro do Corpo de Brigada Móvel precisou disparar contra o crocodilo para que ele soltasse a vítima. No entanto, o homem já estava morto quando os restos mortais foram recuperados. Após o resgate, o corpo de Sadarwinata foi encaminhado ao Hospital Bhyangkara para uma necropsia.