Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Hamas entrega corpos de 4 reféns a Israel como parte do acordo de cessar-fogo

Entre os mortos está um bebê de 9 meses e o refém mais velho, de 83 anos

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Carol Neves

  • Estadão

Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 09:07

Caixões à frente de imagem que mostra Netanyahu como vampiro
Caixões à frente de imagem que mostra Netanyahu como vampiro Crédito: Reprodução/Youtube

O Hamas entregou nesta quinta (20) os corpos de quatro reféns israelenses, incluindo uma mãe e seus dois filhos, que foram considerados mortos há algum tempo e se tornaram símbolos da dor nacional após o ataque de 7 de outubro de 2023. Os corpos pertencem a Shiri Bibas e seus filhos Ariel e Kfir, além de Oded Lifshitz, que tinha 83 anos quando foi sequestrado. Kfir, com apenas 9 meses na época, foi o refém mais jovem. O Hamas alegou que todos morreram em ataques aéreos israelenses.

Em uma declaração, o presidente israelense Isaac Herzog expressou sua profunda tristeza: "Nossos corações - os corações de uma nação inteira - estão em frangalhos. Em nome do Estado de Israel, eu curvo minha cabeça e peço perdão. Perdão por não proteger vocês naquele dia terrível. Perdão por não trazê-los para casa em segurança."

A entrega dos corpos ocorreu com integrantes do grupo exibindo os caixões em um palco na Faixa de Gaza, rodeados por faixas, incluindo uma representação do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu como um vampiro. Milhares de pessoas, entre elas muitos mascarados e armados, acompanharam a cena, enquanto os caixões eram carregados em veículos da Cruz Vermelha para serem entregues às autoridades israelenses.

A transmissão da entrega foi proibida nos canais israelenses. Em Tel Aviv, na Hostage Square, onde muitos aguardavam por reféns vivos, uma tela exibiu uma compilação de fotos e vídeos de Lifshitz e da família.

Os corpos agora serão enviados a um laboratório para uma identificação formal por meio de DNA, um processo que pode levar até dois dias. Somente após isso, as famílias serão oficialmente notificadas.