Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Fundação abre inscrições para bolsas de estudo em Harvard e Johns Hopkins University

As vagas são para mestrados na área de saúde

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 24 de outubro de 2024 às 16:13

Harvard T.H. Chan School of Public Health
Harvard T.H. Chan School of Public Health Crédito: Divulgação

A Fundação Maria Emília, investidora social privada, sem fins lucrativos, com sede em Salvador, está com dois processos seletivos abertos, para bolsas de estudo em mestrados em Saúde Pública nas universidades norte-americanas de Harvard e a Johns Hopkins University.

Na Harvard T.H. Chan School of Public Health, em Boston, serão concedidas até quatro bolsas de estudo de 50%, mais auxílio financeiro. Na prestigiada escola, o programa Master of Public Health (MPH) capacita estudantes a fazerem a diferença em comunidades ao redor do mundo, identificando e abordando as principais questões que afetam a saúde, além de planejarem e liderarem projetos voltados à melhoria da qualidade de vida em diversos contextos, inclusive em regiões com recursos limitados.

Já na Johns Hopkins University, em Baltimore, referência mundial em ensino e pesquisa na área de saúde pública, serão concedidas até cinco bolsas integrais de estudo, mais ajuda de custo, para aqueles que buscam transformar a saúde pública no Brasil.

Os dois programas preparam os alunos para se tornarem líderes em saúde pública, capazes de lidar com os atuais problemas de saúde global, por meio de abordagens multidisciplinares e aplicações práticas em projetos da comunidade local.

As inscrições para os dois processos seletivos estão abertas. Para concorrer às bolsas, o primeiro passo é receber a carta de aceite das instituições. Mais informações sobre como proceder com a inscrição são encontradas no site da fundação.