Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 1 de janeiro de 2025 às 17:23
Uma pessoa morreu e pelo menos sete ficaram feridas depois que um Tesla Cybertruck, modelo de picape elétrica produzida pela empresa do bilionário Elon Musk, pegou fogo e explodiu em frente ao Trump International Hotel em Las Vegas, nos EUA, nesta quarta-feira (1).
Segundo informações da emissora Fox, a pessoa morta estava dentro do veículo. Os feridos eram pessoas que estavam do lado de fora. Eles foram socorridos para um hospital próximo. O fogo já foi controlado pelo Departamento de Bombeiros de Las Vegas.
A causa da explosão ainda é investigada. "Hoje mais cedo, um veículo elétrico pegou fogo na entrada do Hotel Trump Las Vegas", escreveu Eric Trump, filho do presidente eleito Donald Trump. "A segurança e bem estar de nossos hóspedes e funcionários é nossa prioridade. "Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão ao Corpo de Bombeiros de Las Vegas e às autoridades locais pela rápida resposta e profissionalismo."
Embora os investigadores ainda não saibam o que causou a explosão, se foi algo interno do veículo ou algo externo, fontes disseram à ABC News que o Tesla Cyebertruck tinha vários morteiros no estilo de fogos de artifício dentro. A possibilidade de se tratar de um ato de terror será analisada.
Elon Musk publicou que "todo o time sênior da Tesla está investigando" as causas da explosão. Musk disse que irá publicar mais informações assim que a equipe souber de algo. "Nunca vimos algo parecido com isso antes", afirmou o CEO da Tesla.