EUA: com 49 infectados, surto de E. coli está ligado a sanduíche do McDonald's

Ação da empresa caiu 9%

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2024 às 19:24

Mc Donald's
Mc Donald's Crédito: Shutterstock

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos e outras agências federais estão investigando um surto de E. coli ligado aos sanduíches de carne do McDonald's. Há 49 casos registrados e 10 hospitalizações até o momento, de acordo com o CDC. Às 17h50, as ações do McDonald's caíam 9,44% no after hours.

De acordo com informações da CNN, os surtos estão relacionados com o sanduíche Quarteirão. Além das 49 pessoas afetadas, uma idosa morreu.

Os casos podem estar relacionados a cebolas picadas e carnes de hambúrguer, de acordo com o comunicado oficial da empresa. "Estamos tomando medidas rápidas e decisivas após um surto de E. Coli em alguns estados. As descobertas iniciais da investigação indicam que um subconjunto de doenças pode estar ligado a cebolas lascadas usadas no Quarteirão e adquiridas por um único fornecedor que atende a três centros de distribuição", disse.

O lanche foi temporariamente suspenso em restaurantes das áreas afetadas, incluindo Colorado, Kansas, Utah, Wyoming, partes de Idaho, Iowa, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, Novo México e Oklahoma.

Veja o comunicado na íntegra [aqui].

* Com informações do Estadão.