Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Empresário afirma ter encontrado o corpo de Madeleine McCann em Portugal

Segundo o empresário sul-africano, o corpo da menina estaria enterrado no quintal de um outro empresário, vizinho do resort onde Madeleine foi vista pela última vez em 2007

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2012 às 09:11

Da Redação

Um empresário sul-africano disse à polícia portuguesa que possui provas de que o corpo da menina inglesa Madeleine MCCann, desaparecida há cinco anos, está enterrado na casa do empresário britânico Robert Murat. De acordo com informações do portal G1, Stephen Birch, um empresário do ramo imobiliário, afirmou que o corpo da garota estaria enterrado no quintal de Murat, que é vizinho do resort Ocean Club, no Algarve, onde a criança foi vista pela última vez em maio de 2007.

Ao jornal português "Correio da Manhã", o sul-africano relatou que investiga o desaparecimento da menina há anos. Birch afirmou ter invadido a casa de Robert Murat diversas vezes, e que com a ajuda de um equipamento de geo radar chegou à conclusão de que Madeleine foi enterrada no quintal do empresário a meio metro de profundida em uma área que foi cimentada posteriormente

Madeleine McCann está desaparecida desde maio de 2007

O empresário Robert Murat deu uma entrevista ao jornal "PT", no qual negou as acusações, e qualificou de "loucura e estupidez" as declarações do empresário sul-africano Birch. “Isso não faz sentido nenhum”, ele disse o jornal. "Podem levar tudo para a Polícia Judiciária, que é quem deve investigar, e dar-lhe toda a informação."O britânico, que chegou a ser investigado pelo polícia durante o caso, sempre alegou inocência. Os pais da menina, Gerry e Kate McCann, também já foram considerados suspeitos pelo desaparecimento e possível morte da menina.

O casal McCann processou o ex-policial português Gonçalo Amaral, que investigou o caso, em 2007. Os pais de Madeleine pediram US$ 1,7 milhões por difamação por conta do livro que ele escreveu sobre o caso.