Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Estadão
Publicado em 19 de dezembro de 2024 às 19:02
Um pequeno avião de carga em um voo de treinamento colidiu com um prédio vazio pouco depois de decolar do aeroporto de Honolulu, no Havaí, e pegou fogo, matando os dois pilotos a bordo, informaram as autoridades. O Kamaka Air Flight 689 colidiu com o prédio no Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye por volta das 15h15 da terça-feira (17), segundo um comunicado da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês).
Vídeos mostram o avião desviando do lado dentro da área do aeroporto em baixa altitude antes de atingir o prédio, criando uma densa coluna de fumaça preta.
"Ok, Kamaka 689, se puder pousar, se puder nivelar, está bem", respondeu a torre de controle. "Qualquer pista, qualquer lugar que puder." O avião caiu momentos depois.
"É com grande pesar que a Kamaka Air confirma a perda de dois membros da família Kamaka Air em um acidente", disse o CEO da empresa, David Hinderland, a repórteres. Ele informou que os nomes dos dois pilotos ainda não foram divulgados.
A Hawaii News Now relatou que familiares identificaram uma das vítimas como Hiram Defries, um jovem formado pela Punahou School que estava em treinamento como piloto. A KITV informou que a família do outro piloto o identificou como Preston Kaluhiwa, um graduado das Kamehameha Schools.
A FAA informou que o monomotor Cessna 208 estava a caminho do Aeroporto de Lanai, localizado no condado de Maui. A Kamaka Air fornece serviços de entrega de cargas para indivíduos e empresas, de acordo com seu site.
Ninguém mais ficou ferido, disse o Corpo de Bombeiros de Honolulu. A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes investigarão o acidente, informou a FAA.