Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Câncer 'imparável' do Rei Charles III preocupa realeza, diz jornalista

Monarca não estaria respondendo ao tratamento

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 6 de fevereiro de 2025 às 10:07

Rei Charles
Rei Charles Crédito: Shutterstock

O estado de saúde do rei Charles III tem gerado preocupação nos bastidores da realeza, segundo informações da jornalista espanhola Pilar Eyre. O monarca, que revelou ter câncer em fevereiro de 2024, não teria respondido de forma satisfatória ao tratamento iniciado no ano anterior, que, segundo Eyre, não trouxe os "avanços esperados".

Em uma reflexão sobre o estado de saúde do monarca, Pilar comentou em seu canal no YouTube: "Outro dia fiquei profundamente comovida com as lágrimas (de Charles III) em Auschwitz. Me pareceu que estava realmente emocionado. E isso me fez refletir sobre o estado de saúde dele... Há rumores de que o estado de saúde não é bom, que (o tratamento) não vai adiante."

Apesar disso, Charles tem demonstrado bom humor. Em uma visita a Walthamstow, em dezembro de 2024, ao ser perguntado sobre como se sentia por um representante da religião sikh, o monarca de 76 anos respondeu: "Ainda estou vivo!"

O rei iniciou seu tratamento contra o câncer em fevereiro de 2024, mas a natureza do tumor nunca foi divulgada pela coroa britânica. Durante esse período, o câncer de sua nora, Kate Middleton, também chamou atenção. A esposa de William, herdeiro da coroa, anunciou seu diagnóstico de câncer em março, mas, ao contrário de Charles, ela revelou que seu tumor estava em remissão e que havia completado a quimioterapia em setembro.

Enquanto Kate foi capaz de anunciar sua recuperação, o tratamento de Charles, conforme relatado por Pilar Eyre, tem sido "imparável". O monarca segue enfrentando o câncer e, apesar disso, voltou a participar de compromissos oficiais no final de abril de 2024, pouco mais de dois meses após o diagnóstico.

A saúde da família real tem sido um tema recorrente, e Charles não deixou de continuar suas atividades, incluindo uma viagem oficial à Austrália e Samoa em outubro de 2024, durante a qual fez uma pausa no tratamento. Porém, a esposa de Charles, Camila, de 77 anos, teve um revés ao contrair pneumonia, o que a forçou a cancelar diversos compromissos em novembro do mesmo ano.

Veja o vídeo da jornalista: