Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Briga de bar: brasileiro é preso suspeito de matar estudante português esfaqueado

Bar foi parcialmente destruído por um incêndio no dia seguinte ao crime

  • Foto do(a) author(a) Perla Ribeiro
  • Perla Ribeiro

Publicado em 18 de abril de 2025 às 08:07

Português Manuel Gonçalves foi morto a facadas em briga de bar que envolveu 20 pessoas
Português Manuel Gonçalves foi morto a facadas em briga de bar que envolveu 20 pessoas Crédito: Reprodução

A Polícia Judiciária de Portugal prendeu um brasileiro identificado como Mateus Marley Machado, 27 anos, que é suspeito de matar a facadas o estudante da Universidade do Minho Manuel Gonçalves, 19. O crime aconteceu na madrugada do último sábado após uma briga que envolveu cerca de 20 pessoas no Bar Académico, em Braga. Já a prisão ocorreu na última quinta-feira (17). O brasileiro teria esfaqueado o jovem português na zona torácica e no membro superior direito. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não sobreviveu.

O acusado teria antecedentes criminais nos Estados Unidos. Ao canal de televisão Now, o advogado dele negou que o cliente seja o autor do crime. As informações são do jornal O Globo. "Por motivos ainda não totalmente esclarecidos, elementos de dois grupos distintos foram expulsos do estabelecimento comercial após uma discussão verbal", disse a Polícia Judiciária em nota.

Segundo as autoridades, o brasileiro já estava em vias de fugir do país. Ele foi localizado em uma zona isolada do interior e se preparava para deixar Portugal rumo a um destino estrangeiro. O velório de Gonçalves aconteceu nesta quinta-feira. Ao canal de televisão SIC Notícias, familiares afirmaram que a prisão tranquiliza, mas não conforta. No dia seguinte à morte do jovem, o Bar Académico foi parcialmente destruído por um incêndio. Vestígios de um líquido inflamável levantaram suspeitas de que o fogo teria sido criminoso. Na madrugada de quarta-feira, dois coquetéis molotov foram lançados contra a porta do estabelecimento.