Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 20 de março de 2024 às 07:40
O brasileiro Diego Cardoso de Oliveira, 40 anos, a mulher dele, a portuguesa Matilde Ramos Pinto, 38, e o filho do casal, o garoto Joaquin, 1 ano, morreram atropelados enquanto aguardavam em um ponto de ônibus na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.
O acidente aconteceu na tarde do último sábado (16). O outro filho do casal, um bebê de dois meses, está em estado grave no hospital.
Segundo o jornal O Globo, a família aguardava no ponto de ônibus para ir ao zoológico. Eles comemoravam o aniversário de quatro anos de casamento.
Diego e o filho morreram na hora. Matilde foi levada ao hospital, mas não resistiu. O filho mais novo sobreviveu, de quatro meses, mas está em estado grave.
A motorista do veículo, identificada pelo Departamento de Polícia de San Francisco como Mary Fong Lau, de 78 anos, foi presa.
Diego era diretor de criação associado da Apple, e Matilde era produtora executiva de comerciais de RSA Films. Segundo O Globo, Diego tinha uma carreira de sucesso em agências de publicidade, como AMV BBDO, Mother e BBH, em Londres (ING), além de AlmapBBDO, Africa e AgênciaClick, no Brasil.