Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Brasil é eleito presidente do Fórum de Juventude dos Países de Língua Portuguesa

A delegação brasileira no evento teve 11 integrantes do Conjuve e observadores

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 14:32

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação

O Brasil foi eleito para a presidência do Fórum de Juventude dos Países de Língua Portuguesa durante a Semana da Juventudade da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), que aconteceu em Cascais, Portugal. O país ficará à frente do fórum pelos próximos dois anos. Guiné-Bissau fica na vice-presidência. 

Marcus Barão, vice-presidente da Comissão de Assuntos Internacionais do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), afirmou que com isso o país “retoma um espaço no qual já exerce uma liderança histórica e amplia a influência dentro dos países da comunidade”.

Para Barão, o próximo desafio agora é construir uma agenda com planos concretos que ajude na identificação de recursos que "viabilizem a mobilidade na  comunidade e o fortalecimento de cada conselho da juventude em cada uma dessas comunidades”.

A delegação brasileira no evento teve 11 integrantes do Conjuve e observadores de Estado. “A juventude brasileira se mostrará internacionalmente como um braço forte, um exemplo das boas práticas. Os países aliados precisam muito de projetos e ações e a juventude brasileira está em ascensão. É o maior contingente jovem da história do Brasil, com maior número de projetos feitos pelo Conjuve, pelo CNJ [Conselho Nacional de Justiça] e pelas organizações participantes do Conjuve. O Fórum é agora uma organização internacional vinculada com a CPLP, então representaremos também internacionalmente os interesses da juventude da comunidade”, explica Daniel Calarco, coordenador técnico da delegação.