Atriz Jennifer Jones, de Suplício de uma Saudade, morre aos 90 anos

Vencedora de um Oscar e indicada a outros cinco, Jones foi casada com David O. Selznick

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2009 às 21:41

- Atualizado há um ano

A atriz Jennifer Jones faleceu nesta quinta-feira (17), aos 90 anos de idade. Vencedora do Oscar pelo filme 'A Canção de Bernadette', Jones foi uma das atrizes mais populares de Hollywood, atuando em filmes como 'Suplício de uma Saudade' e 'Suave é a Noite'. A atriz morreu em sua casa em Malibu.

Sua porta-voz, Leslie C. Denk, confirmou a morte da atriz, mas não informou a causa. Além do Oscar vencido, Jones foi indicada outras vezes: concorreu por atriz coadjuvante com 'Apenas um Coração Solitário', e como atriz principal com 'Um Amor a Cada Vida', 'Duelo Ao Sol', 'Só Resta uma Lágrima e 'Suplício de uma Saudade'.

Jones era viúva do empresário e colecionador de arte Norton Simon, que foi seu terceiro marido. Ela foi casada também com o famoso produtor de cinema David O. Selznick, que fez de tudo para impulsionar sua carreira. A atriz participou de 27 filmes e contracenou com Humphrey Bogart, Gregory Peck e Montgomery Clift, entre outros.

O último filme de Jones foi 'Inferno na Torre', em 1974. Descrita como 'muito tímida', ela se recolheu após o falecimento de Simon, em 1993. A atriz admitiu ter 'problemas mentais' e tentou suicídio por duas vezes. Sua filha com Selznick, Mary Jennifer, se matou pulando de um prédio em 1976.

Jones deixa um filho do primeiro casamento, Robert Walker, um enteado, Donald Simon, oito netos e quatro bisnetos. Um filho do seu primeiro casamento, Michael Walker, faleceu em 2007.