Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 21 de janeiro de 2025 às 08:19
No primeiro discurso como presidente dos EUA, Donald Trump disse que sua gestão vai extinguir programas de diversidade e falou contra políticas de gênero que estão em andamento nos EUA.
"Esta semana, também porei fim à política governamental de tentar incorporar socialmente a raça e o gênero em todos os aspectos da vida pública e privada. Vamos forjar sociedade que não enxergará duas cores e será baseada no mérito. Será política oficial dos EUA que existam apenas dois gêneros, masculino e feminino", disse ele, igualando os conceitos de gênero e sexo biológico.
O site Politico diz que um decreto de Trump vai instruir o Departamento de Estado e outras agências do país a remover de documentos federais, que incluem passaportes, a opção de "não binário" e "outros".
O grupo Advocates for Trans Equality, classificou a data de ontem como "um dia difícil para a nossa comunidade". "O novo governo atacou a vida de pessoas trans, a saúde e a dignidade [...] Nós próximos meses, dar apoio e suporte para cada uma [das pessoas trans] será mais importante do que nunca".