Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 6 de abril de 2024 às 14:38
Durante uma audiência, a advogada trans, com 70 anos, chamou a atenção por exigir respeito. "Gostaria de ser respeitada", disse Stephanie Mueller, nesta quinta-feira (4), nos Estados Unidos.
Ela defendia um cliente acusado de "distúrbio no trânsito", mas teve fotos compartilhadas no Twitter. As imagens viralizaram, com os internautas espantados com os "seios fartos" da doutora.
Além disso, Stephanie usou blusa apertada e calça justa (de couro). A maquiagem foi "indiscreta", incluindo sombra verde escura e cílios postiços.
Stephanie é defensora pública há mais de 20 anos e diz que pode ser "a única advogada abertamente transgênero no estado de Washington", de acordo com uma página de crowdfunding de 2016 intitulada "Fundo de Defesa Pública de Stephanie".
"Desde que me tornei uma advogada abertamente transgênero, trago diversidade para a prática da lei e sou um modelo para a comunidade transgênero", escreveu ela em postagem.
Stephanie fez a transição em 2012 e afirma que, desde então, ela tem sido "tratada com total respeito e grande aceitação", informou o "Daily Mail".