Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

38 pessoas se ferem após voo da United Airlines fazer manobra brusca no ar

Companhia diz que avião teve "problema técnico"

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 28 de janeiro de 2025 às 07:38

Avião da United
Avião da United Crédito: Shutterstock

Um voo da United Airlines que partiu de Lagos, na Nigéria, com destino a Washington, nos EUA, enfrentou um incidente que deixou 38 pessoas feridas. De acordo com a companhia aérea, o avião, um Boeing 787 Dreamliner, passou por um "problema técnico" e precisou realizar um movimento inesperado durante o trajeto.

Seis pessoas, incluindo passageiros e membros da tripulação, precisaram ser levadas ao hospital devido aos ferimentos. As autoridades nigerianas classificaram os ferimentos de algumas pessoas como graves, enquanto a United Airlines descreveu todos como "leves". Outros 32 passageiros apresentaram ferimentos mais leves, conforme informações de autoridades locais.

Após o ocorrido, vídeos e imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram a situação de caos a bordo, com comida e bandejas de refeição espalhadas pela cabine, e passageiros visivelmente angustiados. O voo, que havia decolado na quinta-feira à noite, foi forçado a retornar a Lagos para um pouso de emergência. Durante o trajeto, o avião já havia sobrevoado a Costa do Marfim antes de voltar para a Nigéria.

Em relação aos feridos, a Autoridade Federal de Aeroportos da Nigéria informou que, além dos seis casos graves, outros 32 passageiros e membros da tripulação sofreram lesões mais leves. Os feridos graves foram estabilizados e encaminhados ao Hospital Duchess, em Ikeja, Lagos, enquanto os passageiros com ferimentos leves receberam primeiros socorros no local e foram liberados. A companhia aérea não forneceu mais detalhes sobre o "problema técnico" ou sobre a natureza do movimento inesperado, mas afirmou que está investigando o incidente em conjunto com as autoridades de aviação dos EUA e da Nigéria.

O voo tinha 245 passageiros e 11 tripulantes a bordo.