Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Zoológico de Salvador abre visitação noturna

Percurso dura uma hora

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2024 às 15:25

Zoo noturno
Zoo noturno Crédito: Ascom Inema

Em uma experiência imersiva e educativa, o Zoológico de Salvador, no bairro de Ondina, abriu as portas na noite de quinta-feira (6) para mais uma edição do “Zoo Noturno”. Essa modalidade de visita guiada proporciona aos participantes uma oportunidade de conhecer os hábitos noturnos de 19 espécies da fauna silvestre, exótica e nativa. 

Com um percurso de aproximadamente uma hora, a experiência iniciou com uma palestra sobre a vida selvagem e o percurso a ser visitado. Logo em seguida, os participantes começaram a “tour”, observando atentamente os hábitos de animais como serpentes, raposa-do-campo, tamanduá-bandeira, e outros animais de vida noturna. 

Para quem deseja experimentar a imersão da vida noturna dos animais e aprender mais sobre a preservação da fauna, o “Zoo Noturno” é tour diferenciado e realizado das 18h às 20h, em dias específicos, divulgados, previamente, nas redes sociais do Zoo. A participação requer agendamento, limitando-se a um grupo de até 25 pessoas por vez.

Sob a recepção de Samanta Grimaldi, bióloga do Inema e responsável pelo setor de educação ambiental, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer animais que, normalmente, estão escondidos durante o dia ou que, quando visíveis, estão mais sonolentos e menos ativos. Samanta explica: “retomamos este projeto para permitir que o público observe esses animais em seus comportamentos naturais noturnos”.

Samanta explicou, também, que o Zoológico desempenha um papel importante na conservação e educação ambiental. “Este espaço não apenas oferece um ambiente seguro e adequado para espécies que não podem ser reintegradas à natureza, mas, também, atua como um centro de pesquisa e educação, promovendo o conhecimento e a conscientização sobre a importância da biodiversidade e a preservação das espécies”, disse Samantha.

A visitação tem apoio equipe técnica e dos vigilantes.