Vídeo flagra ação de suspeitos em assassinato de jovem em Madre de Deus

Cinco suspeitos de envolvimento no homicídio foram presos pela polícia

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 28 de agosto de 2024 às 08:58

Suspeitos foram alcançados e presos por PMS Crédito: Reprodução

Uma câmera de segurança flagrou o assassinato de Joilton de Jesus Neri Junior, de 18 anos, jovem morto na Rua do Cemitério, no centro de Madre de Deus, na tarde de terça-feira (27). No vídeo, registrado às 13h10 no local onde a vítima foi morta, é possível notar a chegada de três suspeitos em um carro, de modelo Classic, a perseguição a Joilton e a fuga dos executores no mesmo veículo em que chegaram.

A ação criminosa aconteceu de forma rápida, em 50 segundos. Apesar de só três suspeitos aparecerem nas imagens, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que quatro indivíduos apontados como autores de um homicídio ocorrido em Madre de Deus foram apreendidos por policiais militares da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), minutos após o crime, na BR-324, nas proximidades do pedágio de Simões Filho.

O quarto apontado pela PM seria o motorista do veículo de fuga. A Polícia Civil da Bahia (PC), entretanto, informou que cinco pessoas foram presas, sendo quatro homens e uma mulher. Segundo a PC, os cinco presos são suspeitos do homicídio de Joilton. Os dois que não aparecem no vídeo teriam ficado esperando no veículo na hora do crime.

A reportagem apurou que, entre os cinco suspeitos, está uma mulher identificada como Suelen Braba. A suspeita, inclusive, seria figura conhecida em ações criminosas na cidade e tem ligações com o Bonde do Maluco (BDM), sendo companheira de um homem conhecido como ‘Luan Santana do BDM’, uma liderança da facção. Nas imagens, é possível ver que Suelen atua ‘instruindo’ os executores de Joilton.

Suspeitos foram flagrados em fuga por câmeras de segurança Crédito: Reprodução

Em outras imagens que a reportagem teve acesso, é possível ver Suelen no banco de carona do mesmo veículo usado no crime na BR-324, antes que o grupo fosse alcançado e autuado em flagrante por policiais militares. Com os suspeitos foram apreendidos porções de maconha e cocaína, celulares, uma arma de fogo e uma balança. A motivação do crime ainda será investigada pela unidade policial.

Os presos foram levados para 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus) durante a tarde de terça-feira, onde realizaram exames de lesão e permanecem à disposição da Justiça.