Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Bruno Wendel
Publicado em 23 de dezembro de 2024 às 10:10
O vice-prefeito de Lauro de Freitas deixou a sede da Polícia Federal, em Água de Meninos, por volta das 8h40 desta sexta-feira (23). Ele foi levado por agentes em viatura para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para exame de corpo de delito - é uma perícia que serve para verificar e documentar vestígios de um crime. É obrigatório em todos os crimes que deixam vestígios, e a sua ausência pode levar à nulidade do processo.
Na saída, o vice-prefeito estava sem algemas e não quis falar com a imprensa. Ele foi preso no início desta manhã, durante uma operação da PF contra desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. Instantes antes de ele deixar a sede, outros dois envolvidos no esquema foram trazidos para o local. Em Vitória da Conquista, um outro mando de prisão foi cumprido, totalizando quatro preventivas expedidas pela Justiça.
Ainda na manhã desta segunda, a PF cumpriu 10 mandados de busca e apreensão numa casa em Vilas do Atlântico e no condomínio de luxo Alphaville, em Salvador, na avenida Paralela.