Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Vereador mais votado de Eunápolis é preso com arma escondida no vaso sanitário

Adriano Cardoso (PP) recebeu 2.760 votos nas eleições municipais deste ano

  • Foto do(a) author(a) Vitor Rocha
  • Vitor Rocha

Publicado em 1 de novembro de 2024 às 21:14

Adriano Cardoso (PP)
Adriano Cardoso (PP) Crédito: Reprodução/Redes sociais

Vereador mais votado de Eunápolis, Adriano Cardoso (PP), 34, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (1) sob suspeita de posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do parlamentar.

Na casa de Adriano, os policiais encontraram uma pistola 9mm com a numeração raspada, escondida na descarga do vaso sanitário da suíte do político e sua companheira.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram emitidos pelo 13º Núcleo da Justiça Eleitoral e fazem parte de uma investigação sobre crimes eleitorais, incluindo compra de votos, transporte irregular de eleitores e usurpação de serviços da Justiça Eleitoral.

Além do vereador, outros três investigados tiveram suas casas revistadas. Nas outras residências, os agentes apreenderam celulares, computadores e notebooks. Todos os materiais já foram encaminhados para perícia. O vereador realizou os exames legais e está à disposição da Justiça.

Nas eleições de 2024, Adriano recebeu 2.760 votos, sendo o mais voto do município de Eunápolis. Em nota, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Jorge Maécio (Avante), se pronunciou sobre o ocorrido.

“Como presidente da Câmara Municipal, ao tomar conhecimento da condução do vereador para a delegacia, determinei ao procurador jurídico da Casa que fosse até a Delegacia de Polícia para tomar conhecimento dos fatos. Estamos aguardando o encerramento das diligências, ainda em andamento, para um pronunciamento detalhado. Em tempo, informamos que o vereador está sendo acompanhado por um advogado particular”, declarou.