Vereador é preso com pistola e munições na Bahia

Antônio Marques Ferreira da Silva (PCdoB) foi preso após desacatar policiais no bairro Nova América

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2024 às 15:01

Vereador Antônio Marques Ferreira da Silva (PCdoB)
Vereador Antônio Marques Ferreira da Silva (PCdoB) Crédito: Câmara Municipal de Teixeira de Freitas

O vereador Antônio Marques Ferreira da Silva (PCdoB), de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, foi preso durante uma abordagem policial na madrugada deste sábado (27), no bairro Nova América.

De acordo com a Polícia Civil, o vereador estava com o som de carro muito alto. Os policiais solicitaram ao político que desligasse o som, mas ele recusou. "Ao ser revistado pelos PMs, ele desacatou os militares com palavras de baixo calão e reagiu tentando sacar a arma que estava na cintura", diz nota da polícia.

Também foi encontrado com ele carregadores com 16 e 17 munições, cinco papelotes de cocaína e R$ 200. O vereador foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, perturbação do sossego alheio e consumo pessoal de drogas. Antônio já foi submetido aos exames de lesões de praxe e está à disposição da Justiça.

A reportagem tentou contato com a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, mas não obteve sucesso. Já o presidente do PCdoB no município, Gilberto do Sindicato, afirmou que vai esperar o "desenrolar das coisas" para fazer alguma declaração.