Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Heider Sacramento
Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 18:02
O vereador Samuel Oliveira Satelis Alves, conhecido como Samuel de Farofa, de 38 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na noite de quarta-feira (25) no Centro de Iraquara, na Chapada Diamantina.
De acordo com testemunhas, o vereador foi alvejado por disparos efetuados por dois indivíduos em uma motocicleta. A 1ª Delegacia Territorial de Seabra investiga o caso e realiza diligências para identificar os responsáveis e a motivação do crime. Câmeras de videomonitoramento podem auxiliar nas investigações, segundo a Polícia Civil.
Autoridades locais e o partido de Samuel de Farofa se manifestaram nas redes sociais, lamentando o ocorrido. O prefeito de Iraquara, Nino Coutinho (PSD), se solidarizou com os familiares e amigos do vereador e cobrou uma resolução para o caso.
“Neste momento de dor, quero estender todo o meu carinho e consolo à sua família e aos amigos. Que Deus os conforte e traga força para enfrentar essa perda irreparável. E mais do que lamento, deixo aqui um apelo: este crime bárbaro precisa ser elucidado! Não podemos aceitar tamanha violência sem respostas e sem justiça. A memória de Samuel merece ser honrada”, escreveu o prefeito.
Samuel era filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdo B). Ele tinha uma década de militância na sigla. Em nota, o partido lamentou o assassinato e destacou a trajetória do político.“Samuel, jovem e comprometido com as causas populares, havia concluído recentemente seu primeiro mandato como vereador. [...] Sua partida precoce deixa uma lacuna imensurável no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado”, diz a nota.
O velório ocorreu na Câmara Municipal nesta quinta-feira (26). Já o sepultamento está previsto para as 18h, na comunidade da Várzea.