Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 12 de janeiro de 2025 às 08:29
O tempo chuvoso vai continuar em Salvador ao longo deste domingo (12). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que a cidade vai ter ventos fracos ao longo do dia, com temperatura variando entre 25ºC e 31ºC. A umidade relativa do ar pode chegar a 95%.
As chuvas intercaladas por trovoadas isoladas seguirão ao longo do dia. A previsão não é muito diferente para os próximos dias. Ao longo da semana, a tendência é de que a umidade do ar continue elevada, com chuvas frequentes e temperaturas mais amenas. A população deve ficar atenta a possíveis alagamentos e a instabilidade do tempo. Confira:
Segunda-feira (13/01): O dia será de céu nublado com chuvas intercaladas por períodos de maior nebulosidade. A umidade relativa do ar ficará elevada, com temperaturas variando entre 25°C e 30°C.
Terça-feira (14/01): A previsão é de mais chuvas, com possibilidade de trovoadas isoladas. A mínima ficará em torno de 25°C e a máxima poderá alcançar 31°C.
Quarta-feira (15/01): A capital baiana seguirá com tempo nublado, com pancadas de chuva em vários momentos do dia. As temperaturas deverão oscilar entre 24°C e 30°C.
Quinta-feira (16/01): O clima deverá continuar chuvoso, com possibilidade de chuvas fortes em algumas áreas. A mínima ficará em 24°C, e a máxima pode chegar a 30°C.
Sexta-feira (17/01): O tempo permanece instável, com chuvas durante todo o dia e temperaturas entre 24°C e 29°C.
Apesar da chuva constante desde ontem, Salvador registrou apenas duas ocorrências, ambas de ameaças de desabamento, uma no bairro da Liberdade e outra na região do Subúrbio/Ilhas, de acordo com boletim da Defesa Civil da cidade (Codesal).
Na Bahia, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) informou que, até as 18h de sábado (11), foram registradas ocorrências em 37 municípios, a maioria relacionadas a alagamentos. Em Jaguaquara, os efeitos das chuvas causaram danos significativos, deixando pessoas desalojadas e desabrigadas, além de um ferido.
Os municípios mais afetados até o momento incluem: Campo Formoso, Luís Eduardo Magalhães, Macururé, Catu, Inhambupe, Ruy Barbosa, Barreiras, Alagoinhas, Boa Vista do Tupim, Valença, Jaguarari, Itaquara, Jiquiriçá, Pojuca, Jaguaquara, Rio Real, Salvador, Castro Alves, Santo Amaro, Camaçari, Ubatã, Itajuipe, Conde, Maragogipe, Itabuna, Ipiaú, Maiquinique, Teixeira de Freitas, Itatim, Guaratinga, Pindobaçu, Morro do Chapéu, Jacobina, Cansanção, Caém, Andorinha e Itiúba.