Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 14 de dezembro de 2023 às 10:03
Um dos principais representantes do cenário jovem na música gospel, morreu nesta quinta-feira (14) o cantor e compositor baiano Pedro Henrique, de 30 anos. Ele sofreu um infarto durante um show em Feira de Santana, que estava sendo transmitido ao vivo. Pedro é dono dos sucessos “Teu Socorro”, que já alcançou mais de três milhões de pessoas no Spotify, além de “Vai ser tão lindo”, “Descendência” e “Foi a mão de Deus”.
Ele iria lançar mais uma música nesta quinta e publicou na quarta-feira (13), em seu perfil nas redes sociais, que estava com muita expectativa para o lançamento. No trecho do vídeo de divulgação do novo clipe, ele canta: ”Filho eu vou honrar a sua descendência e onde colocar as mãos, prosperarei. A sua casa será uma referência e todos saberão que eu te abençoei”.
Pedro se tornou pai em 19 de outubro. A primeira filha do cantor se chama Zue e é fruto do casamento com a influenciadora gospel Suilan Barreto. No perfil dela, há diversos vídeos comemorando a chegada da filha do casal. No dia do nascimento, ambos postaram que esse era o dia mais feliz da vida deles. Fãs e seguidores deixaram diversos comentários nas redes sociais lamentando a morte do artista.
Nas redes sociais, Pedro acumula milhares de seguidores. São 910 mil no Instagram e 589 mil no Youtube. No Spotify ele tem uma média de 288,7 mil ouvintes mensais.
Pedro Henrique nasceu em Porto Seguro, na Bahia, em 24 de julho de 1993. Ele cresceu em um lar cristão e começou a dar seus primeiros passos na música ainda muito cedo, aos 3; quando fez oficialmente sua primeira apresentação pública. Dono de um timbre singular, Pedro iniciou sua carreira profissional em 2015 postando covers em seu canal do YouTube.
Os vídeos se destacaram e chamaram a atenção do público e de um grande produtor musical, que o propôs gravar seu primeiro trabalho. Esse primeiro projeto, tratava-se de uma banda da qual Pedro fez parte por 3 anos e lançou um álbum entitulado “Grande é o Senhor”.
Em 2019, Pedro deu início à sua carreira solo, que foi marcada pelo primeiro single “Nunca Falhou”. Pedro Henrique residia no Rio de Janeiro e fez parte do cast da gravadora Sony Music, na qual lançou um bundle acústico. Depois ele passou a integrar o cast da gravadora Todah Music, com canções que se tornaram marcantes em seu ministério.