Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Wladmir Pinheiro
Publicado em 31 de dezembro de 2024 às 13:15
A virada de ano em Salvador terá queima de fogos em diversos bairros da cidade e também nas ilhas. O show pirotécnico terá duração de 10 minutos e ocorrerá em cerca de 20 áreas do município.
A Boca do Rio, onde ocorre o Festival Virada Salvador, terá dois pontos de queima de fogos: na Arena O Canto da Cidade e também na Colônia de Pescadores, nas proximidades do antigo clube do Bahia.
A queima também será vista em outros pontos:
Barra
Rio Vermelho,
Amaralina,
Jardim de Alah,
Patamares,
Pernambués,
Itapuã,
Cajazeiras,
Periperi,
Paripe
Ribeira
Boa Viagem
Santo Antônio Além do Carmo
Ilha dos Frades (Paramana)
Ilha de Maré (Praia de Santana, Itamoabo, Bananeira, Santana)
Ilha de Bom Jesus dos Passos
O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal) Sosthenes Macêdo explicou que todos os locais de queima de fogos passaram por vistorias e seguiram as normas de segurança do órgão.
'Teremos engenheiros acompanhando a queima de fogos nos principais pontos, e todas as áreas receberam vistorias para garantir a segurança do público e da equipe técnica', afirmou.
A ação será coordenada em parceria entre a Empresa Salvador Turismo (Saltur) e a Codesal.
O Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) também participaram das vistorias para garantir o cumprimento das normas de segurança.
Programação
O último dia do Festival Virada Salvador - e do ano - conta com a maior programação do evento. A partir das 19h, a Arena O Canto da Cidade recebe o pagode da banda Parangolé, seguida da dupla sertaneja Jorge & Mateus.
A terceira atração da noite é a mais esperada: o cantor baiano Léo Santana comanda pela primeira vez a contagem regressiva para a chegada de 2025.