Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vacina contra gripe: saiba quem pode e como tomar gratuitamente em Salvador

Imunizante está disponível para todo o público elegível

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 7 de abril de 2025 às 10:42

Vacina contra a gripe
Vacina contra a gripe Crédito: Divulgação Walterson Rosa/ MS

A campanha de vacinação contra a influenza em Salvador segue nesta segunda-feira (7). O imunizante está disponível para todo o público elegível nos postos de saúde, de segunda a sexta, entre 8h e 16h. A capital baiana recebeu cerca de 68 mil doses.

Estão aptos para a proteção crianças de seis meses a menores de 6 anos; povos indígenas a partir de seis meses; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores; idosos; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente.

A vacinação também estará disponível para caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; trabalhadores portuários; trabalhadores dos Correios; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos) e quilombolas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), não há data para o encerramento da ação. O objetivo é alcançar 90% do público-alvo. "Decidimos iniciar logo a estratégia que além de proteger da gripe, reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções por influenza; assim como diminui a disseminação do vírus na nossa cidade. Quanto mais pessoas vacinadas, maior proteção para todos. Por isso fazemos esse chamado muito especial, para que o público alvo compareça aos postos de saúde e garanta sua dose de proteção”, afirmou o titular da pasta, Rodrigo Alves.

A iniciativa acontece junto à campanha nacional, que começa nesta segunda-feira (7). A operacionalização da vacinação é responsabilidade os municípios, conforme informação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Assim, cada gestão define onde serão ofertadas as vacinas.