Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Maysa Polcri
Publicado em 14 de novembro de 2024 às 11:43
Duas pessoas morreram na queda de um elevador, no Horto Florestal, na manhã desta quinta-feira (14). O acidente aconteceu no prédio Splendor Reserva do Horto, na rua Waldemar Falcão. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB). As vítimas foram identificadas como Manoel Francisco da Silva, 54, e Ariston de Jesus, 61. Eles eram funcionários de uma empresa de mudança, e trabalhavam em um apartamento do sexto andar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as investigações vão confirmar se excesso de peso foi a causa do acidente. "Com relação ao peso só vamos poder averiguar depois. O fato é que estava tendo a mudança e ocorreu o acidente. Detalhes técnicos a gente não pode fazer uma preliminar", afirmou o comandante Marquezini, dos Bombeiros, em entrevista à Record.
No local do acidente, o major André Moreira falou com a imprensa afirmou que todas equipes de bombeiros e da Polícia Militar estão no local. "Infelizmente dois funcionários de uma empresa de mudança chamada Bompreço, nesse processo de realizar a mudança aconteceu essa tragédia. Outros três funcionários que não estavam dentro do elevador, graças a Deus conseguiram se salvar. Agora a gente está trabalhando lá para resgatar uma última vítima que está no fosso do elevador, um resgate mais complexo".
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 10h21 para atender a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) chegou ao local do incidente às 14 horas.