Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

UFSB nega que falso professor preso estava dando aulas na instituição

Segundo a universidade, ele estava circulando pelas dependências do campus de Teixeira de Freitas

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2024 às 10:22

Campus da UFSB em Teixeira de Freitas
Campus da UFSB em Teixeira de Freitas Crédito: Divulgação

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) divulgou uma nota negando que o falso professor preso no campus de Teixeira de Freitas faça parte do quadro da instituição. A informação havia sido divulgada pela polícia.

"A Comissão Gestora do Campus Paulo Freire vem a público informar que o indivíduo identificado como P.R.D.S. não faz parte de nosso corpo docente e nunca teve qualquer outro vínculo institucional com a UFSB. Além disso, informamos que ele nunca atuou ou teve qualquer atividade laboral na UFSB, seja em sala de aula ou em qualquer outra função, como informado por alguns meios de comunicação", diz um trecho da nota.

A universidade disse ainda que o falso professor circulava pelas dependências da universidade, incluindo a biblioteca, o que chamou a atenção de seguranças. "Sua presença chamou atenção dos seguranças e servidores, que começaram a monitorá-lo nos últimos dias, inclusive com a identificação de postagens falsas nas redes sociais, indicando que o mesmo seria professor da UFSB. Na manhã do dia 22/04, ao entrar no Campus Paulo Freire o indivíduo foi abordado pela coordenação do Campus em conjunto com a Polícia Civil, que já estava presente no local, como parte da ação de investigação iniciada dias antes, realizando a detenção do sujeito", detalha a nota.

Em nota divulgada nessa terça-feira (23), a Polícia Civil informou que o homem dizia ter diplomas de mestrado e doutorado na área de ciências da computação, em uma universidade famosa de São Paulo.

O suspeito responderá por falsidade ideológica. Ele foi ouvido na delegacia, passou por exames de corpo de delito e está à disposição da Justiça.