Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Turista fratura medula após cair em casa alugada no Airbnb em Itacaré

"Eu tenho que depender de todo mundo, até para escovar os dentes", lamenta

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 11 de fevereiro de 2025 às 11:41

Turista está sob cuidados de familiares e equipe médica
Turista está sob cuidados de familiares e equipe médica Crédito: Reprodução / g1

Uma turista de Brasília sofreu um acidente grave em uma casa alugada pelo Airbnb em Itacaré, no sul da Bahia. Daniela Maia estava encostada no guarda-corpo de um deck quando a madeira se soltou e ela caiu de uma altura de quatro metros.

A vítima foi encontrada desacordada e fraturou a medula e oito costelas. Agora, precisa da ajuda de familiares e uma equipe de saúde para se locomover. 

"Eu tenho que depender de todo mundo, até para escovar os dentes, para ir ao banheiro. Eu não consigo sentir nada", conta Daniela. As informações são do g1 Distrito Federal. 

O acidente aconteceu em janeiro. Daniela mora na Austrália e estava sem visitar o Brasil por cinco anos. A viagem era uma reunião de família durante o Verão. Depois da queda, todos interromperam as férias e a vítima foi levada para uma unidade de saúde em Itacaré e depois para um hospital em Ilhéus.

A partir disso a família contratou uma UTI aérea para transferir a paciente para Brasília. A turista não tinha plano de saúde no Brasil e os gastos já passam de R$ 200 mil. "Não é vida, é só sobreviver por enquanto, né? Eu tenho sorte de estar aqui no Brasil com o apoio de toda minha família, mas é muito complicado", diz Daniela. É preciso, pelo menos, de quatro pessoas para tirar a paciente da cama.

Turista caiu de deck  Crédito: Acervo pessoal 

Segundo a advogada especialista em processo civil, Gabriela Marcondes, a plataforma Airbnb e o proprietário da casa alugada podem ser responsabilizados. 

"Seria uma ação judicial que visaria responsabilizar este proprietário e o intermediador, que é a plataforma Airbnb, pela ausência da fiscalização daquele imóvel e das condições daquele imóvel para que fossem colocados como um serviço a ser prestado na plataforma", diz. 

Em nota, a empresa diz que "o time do Airbnb continua a investigar o caso e está em contato com o hóspede sobre o incidente".