Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Turista de Londres é resgatada após sofrer acidente em trilha da Chapada Diamantina

Mulher recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 10 de março de 2025 às 09:28

Vítima foi resgatada de helicóptero
Vítima foi resgatada de helicóptero Crédito: Reprodução

Uma turista de Londres precisou ser resgatada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB) após sofrer um acidente em uma trilha no Vale do Pati, na Chapada Diamantina. O episódio aconteceu no sábado (8). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima se acidentou em uma das trilhas do Vale do Pati, e fraturou o tornozelo, ficando impossibilitada de andar. "A guarnição do 11° BBM foi ao encontro da vítima, e percorreu aproximadamente 7 km de trilha até a localidade de Igrejinha no Vale do Pati. A mulher já estava com o pé imobilizado, feito por uma médica que estava no local", informou a nota.

Ainda de acordo com a corporação, a vítima foi monitorada durante a noite e, assim que a aeronave Fênix 01 do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) chegou, a mulher foi transportada até Tanquinho de Lençóis, onde uma guarnição de bombeiros já aguardava com a ambulância. "A mulher então foi levada, por terra pelos bombeiros, para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, onde recebeu atendimento especializado", acrescentou a nota.

O Corpo de Bombeiros  não informou qual o estado de saúde da turista e nem sua idade.