Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Tripulantes ficam à deriva em veleiro perto de Porto Seguro; Marinha é acionada

Embarcação tinha como destino Salvador

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2024 às 19:36

Um veleiro com dois tripulantes ficou à deriva perto de Porto Seguro, no sul da Bahia, após sofrer uma avaria na madrugada desta quarta-feira (28). A embarcação teria saído da cidade de Vitória (ES) na última segunda-feira (26) com destino a Salvador.

A Marinha tomou conhecimento do caso por meio de um acionamento no canal de Emergências Marítimas (185) de uma ocorrência envolvendo o veleiro, denominado "Guardião". O veleiro estava à deriva a 20 milhas náuticas (cerca de 37 km) de Porto Seguro. 

Durante a tarde, após contato realizado por militares da aeronave com os tripulantes, foi verificado que os dois encontravam-se bem e não necessitavam de auxílio. Eles já estavam se dirigindo para Porto Seguro, onde chegaram por volta das 16h. 

Após o veleiro chegar em Porto Seguro, uma equipe de Inspeção Naval esteve a bordo do veleiro para verificar a situação dos tripulantes. Será aberto um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).

Participaram da operação embarcações da DelPSeguro; uma aeronave UH-12 Esquilo, pertencente ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral; e o Navio-Patrulha Gravataí, que fica sediado em Salvador e iniciou deslocamento para a localização indicada. Adicionalmente, foi acionado Plano de Auxílio Mútuo, visando alertar e solicitar apoio a todas as embarcações que porventura estivessem em navegação nas áreas próximas.