Trio foi baleado na Mata Escura durante tentativa de assalto

O grupo havia abordado um motociclista quando um morador atirou contra os suspeitos

  • Foto do(a) author(a) Gilberto Barbosa
  • Gilberto Barbosa

Publicado em 29 de maio de 2024 às 16:22

Caso aconteceu na Rua São Júlio
Caso aconteceu na Rua São Júlio Crédito: Gilberto Barbosa/CORREIO

Os três homens baleados no bairro da Mata Escura na noite da última terça-feira (28) estavam assaltando pessoas na região quando um morador da Rua São Júlio, na localidade da Pampulha, reagiu e atirou contra os suspeitos. O trio foi socorrido por policiais militares para o Hospital Roberto Santos, no Cabula, onde está custodiado.

Segundo policiais da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o trio havia roubado uma moto, de modelo Lander, na região de São Gonçalo, e um carro de modelo Ford Ka, na Avenida Gal Costa. Em seguida, os suspeitos foram em direção à Pampulha, onde tentaram roubar uma moto Honda CV-300, cujo condutor foi baleado.

Ao ver a ação, um residente do local atirou contra o grupo. Os três homens foram atingidos, abandonaram os veículos e tentaram fugir a pé. Eles foram alcançados por policiais. O condutor da Honda foi socorrido para o Hospital Geral do Estado, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.

“As vítimas mencionaram a presença um outro homem com o grupo, mas a guarnição não localizou. Encontramos uma arma de calibre .38, que eles haviam abandonado, e três celulares, que ainda não sabemos se era deles ou se foi fruto de roubo”, afirmou um policial.

O caso aconteceu em frente a um bar na Rua São Júlio. O local é vigiado por câmeras de segurança. Moradores contam que o trio estava fazendo “arrastões” na região da Mata Escura antes do tiroteio.

“Eles saíram de lá da 13 [localidade de Mata Escura], deram a volta pelo fim de linha e vieram para cá. Eu ouvi os tiros e fiquei em casa. Hoje de manhã, um pessoal comentou que um policial viu o assalto e reagiu”, relatou um morador que não quis se identificar.

A polícia não confirmou se o homem que atirou contra o trio era um agente de segurança. “Nós não recebemos essa informação, mas, pela proximidade com o Complexo Penitenciário da Mata Escura, aquela é uma região onde circulam agentes penitenciários, policiais civis e militares. Essa informação ainda será apurada”, disse o policial ouvido pela reportagem.

Segundo informações da Polícia Civil, policiais militares foram acionados para atender uma solicitação de colisão de veículos, na Rua São Júlio. Ao chegarem ao local, encontraram as vítimas baleadas e socorreram.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Ainda segundo a polícia, diligências investigativas continuam para identificar os autores e esclarecer motivação e autoria das tentativas de homicídios.

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro