Trio é preso por sequestro e cárcere contra jovem autista em São Francisco do Conde

Caso foi registrado no distrito de Caípe e há suspeita de violência sexual

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2024 às 10:55

Jovem estava em cativeiro no distrito de Caípe Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia (PC) prendeu, em flagrante, dois homens e uma mulher pelos crimes de sequestro e cárcere privado no distrito de Caípe, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O trio foi localizado em um imóvel onde mantinham em cativeiro uma jovem de 19 anos, que, segundo sua mãe, tem o Transtorno do Espectro Autista. A vítima teria sofrido violência sexual no local.

O caso foi registrado por policiais da 21ª Delegacia Territorial (DT), que atua no município. "De acordo com as investigações, a vítima saiu de casa para conhecer um homem, mas foi deixada dentro do imóvel durante três dias. Ela, então, conseguiu enviar a uma pessoa de confiança fotos de onde estava", explica, através de nota, a polícia.

A partir da denúncia de que a jovem estaria presa no local, a equipe da 21ª realizou diligências até Caípe e conseguiu localizar o cativeiro, libertando a mulher. As investigações continuam para localizar envolvidos em crimes contra a dignidade sexual praticados contra a vítima.