Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 20 de abril de 2024 às 14:30
Três homens procurados pela polícia foram identificados pelo Sistema de Reconhecimento Facial utilizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e localizados durante a realização da Micareta de Feira de Santana na madrugada deste sábado (30).
Foram presos um homem suspeito por homicídio e outros dois procurados por dívida de pensão alimentícia.
O homem sentenciado a 16 anos de prisão foi preso pelos policiais do Denarc no final do circuito da festa. Ele confessou o crime, ocorrido no bairro da Queimadinha, em 2023. O crime teria ocorrido após um desentendimento relacionado ao dinheiro da venda de gados.
Depois de passar por exames de lesões corporais, o homem foi encaminhado para o sistema prisional.
A Polícia Civil contabilizou reduções de 75% no índice de roubos e de 66,7% no número de furtos.
Uma pessoa foi autuada por prática de furto e oito Termos Circunstanciados de Ocorrência registrados por brigas, desacato e desobediência.
A Secretaria da Segurança Pública utiliza, durante os quatro dias da festa, tecnologia de Reconhecimento Facial, solução de contagem de público, além de equipamentos para a comunicação e apuração de ocorrências.
Objetos perdidos na Micareta
Das 5h de sexta-feira (19) às 5h deste sábado, a Polícia Militar da Bahia apreendeu 112 objetos proibidos nos portais de abordagem instalados na Micareta de Feira, que acontece em Feira de Santana. Entre os objetos estão facas, garfos, tesouras, perfume, espelhos cortados, palitos de churrasco, alicates, estiletes, chaves de fenda e lâminas de barbear.
No acumulado dos dois dias de festa, já foram retidos 177 objetos. Um público de quase 200 mil pessoas acessou os portais em 24h, num total de quase 255 mil acessos em dois dias.
Foram registradas ainda duas conduções aos postos policiais para a apresentação de ocorrências. Não foram registrados crimes graves nos circuitos nem nas proximidades.