Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 4 de outubro de 2024 às 09:45
A influenciadora digital Ellen Monique falou pela primeira vez, nesta sexta-feira (4), após ter sido sequestrada na porta de casa, no bairro Jardim das Margaridas.
Nos stories do Instagram, ela disse que está traumatizada. "Eu tô bem fisicamente, psicologicamente eu tô abalada, tô traumatizada. A gente vê as coisas acontecendo com as outras pessoas, mas não imagina que vai acontecer com a gente", desabafou.
Ela ressaltou que sempre teve cuidado em manter sua localização em sigilo nas redes sociais. "O que me deixa mais mal é que eu sempre falei aqui no Instagram sobre postar as cosias em tempo real. Eu não tinha nem tomado café, tinha feito vídeo [mas não tinha postado]. E quando saí, aconteceu o que aconteceu. Eu estava indo fazer algo que não faço sempre, não foi uma coisa de rotina. Graças a deus eu tô bem", finalizou.
Nas redes sociais, a equipe de advogados da blogueira publicou uma nota falando sobre o crime:
Prisão de suspeito
Um homem suspeito de ter participado do sequestro relâmpago da influenciadora digital, conhecida como Africanique, foi preso em flagrante. A prisão aconteceu nessa quinta-feira (29), mesmo dia do crime.
Segundo a Polícia Civil, o homem tem 29 anos e foi autuado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Salvador) pelo crime de extorsão mediante sequestro. O suspeito realizou exames legais de praxe e está a disposição do Poder Judiciário. A polícia não divulgou como ele foi localizado.
Ainda segundo a polícia, Ellen Monique foi abordada por três homens que estavam em um veículo, e que a levaram para a região da Estrada Velha do Aeroporto. ela foi ameaçada e obrigada a realizar transferências bancárias.
Ellen relatou o crime nas redes sociais. Monique foi surpreendida por criminosos enquanto aguardava uma pessoa para fazer a sua mudança. Ela relatou que estava na porta de sua residência quando foi abordada por três homens encapuzados que saíram de um veículo.
Monique contou que após ser liberada, e seguiu para a 12ª Delegacia de Itapuã, da Polícia Civil, e prestou esclarecimento.
A influenciadora tem mais de 400 mil seguidores no Instagram.