Traficante morre em confronto com a Rondesp em Capelinha de São Caetano

Policiais teriam interceptado bonde que faria ataque em outra localidade

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 7 de junho de 2024 às 11:50

Confronto entre traficantes e Rondesp aconteceu na Rua Major Pinheiro Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Um suspeito foi morto em confronto com policiais na Rua Major Pinheiro, no bairro Capelinha de São Caetano, na madrugada desta sexta-feira (7). De acordo com a Polícia Civil (CV), uma equipe da Rondesp BTS fazia rondas no local quando encontrou homens armados em via pública. Ao ver os policiais, os suspeitos teriam atirado contra a viatura e os agentes revidaram com mais tiros.

A ação fez com que os criminosos fugissem após um deles ser atingido e ir ao chão. A PC não informou o nome do homem atingido, mas uma fonte da polícia disse que se tratava de Gleidson da Cruz Santos, mais conhecido na região como Guegueu, que atuava no tráfico de drogas na área pela facção Ajeita. Ele foi socorrido pelos policiais para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A informação inicial é de que apenas Guegueu acabou sendo alcançado pelos agentes e os outros criminosos teriam conseguido fugir pelas vielas. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A fonte ouvida pela reportagem afirma que Guegueu e os outros suspeitos se preparavam para um ataque quando encontraram a Rondesp pelo caminho. "A informação que eu tenho é de que eles iriam sair para um ataque, já que a Capelinha de São Caetano é misturada, tendo algumas facções em áreas diferentes da localidade", fala a fonte policial, que prefere não se identificar.