Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Traficante do CV faz mãe e esposa reféns no Nordeste de Amaralina

Casa foi invadida durante a madrugada deste sábado (12)

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 12 de abril de 2025 às 08:47

Moradores registraram o momento em que o suspeito foi levado pelos policiais
Moradores registraram o momento em que o suspeito foi levado pelos policiais Crédito: Reprodução

Moradores da rua Marcílio Dias, no Nordeste de Amaralina, foram acordados durante a madrugada deste sábado (12), com uma família sendo feita refém por um suspeito de tráfico. Segundo informações dos residentes, o homem fez a própria mãe e esposa de refém e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para negociar o resgate das duas mulheres. 

As vítimas foram feitas reféns por volta de 1h30, segundo relato de uma residente do bairro, que terá identidade mantida em sigilo por segurança. Ela conta que o homem identificado apenas como Otto seria integrante da facção Comando Vermelho (CV) e foi abordado durante uma ronda policial. "Ele é traficante e, com medo, invadiu a própria casa e fez a mãe e a esposa de refém, só que o policial não sabia que a família que ele estava fazendo de refém era a dele mesmo. O sequestro foi até sete e pouca da manhã", afirma. 

A região do Nordeste de Amaralina é dominada pelo Comando Vermelho. Segundo a fonte, o traficante não atua como uma liderança do bairro. "É um vendedor que repassa as drogas de outra pessoa, que eu não sei quem é. Ele é nascido e criado aqui no Nordeste", explica. 

Por voltas 3h30, a rua foi tomada por moradores, que pediam a presença do Bope para "uma negociação mais tranquila". Em um vídeo ao qual o CORREIO teve acesso, um homem aparece sendo conduzido por três policiais para o fundo de uma viatura do Batalhão. 

Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que a equipe que realizava rondas no local era da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O homem foi visto "em atitude suspeita" durante a ronda, fugiu e invadiu a residência. "Após negociações conduzidas por uma equipe do BOPE, o suspeito se rendeu", comunicou. 

Ainda se acordo com a PM, na casa, foram encontradas porções das drogas: cocaína, LSD, crack e ecstasy; seis capas de colete a prova de balas; sete camisas com emblemas de uma instituição de segurança; uma mochila; duas balaclavas; quatro balanças de precisão; uma pistola com numeração suprimida; munições de calibres variados; porta-carregadores; celulares; peças de submetralhadora e pistola; e R$ 8.427 em espécie.

As vítimas, o suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes.