Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Traficante condenado por homicídio cometido há 22 anos é preso em operação

Criminoso é apontado como um dos principais fornecedores de drogas para cidades da Bahia e da Paraíba

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 28 de março de 2025 às 08:47

Mandado de prisão foi cumprido no estado da Paraíba Crédito: Polícia Civil

Um criminoso que estava foragido por um homicídio registrado há 22 anos foi preso em operação na manhã desta sexta-feira (28). O homem, que ainda não foi identificado, teria executado uma vítima a a tiros na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, no ano de 2003. Entretanto, a condenação pelo crime só aconteceu em 2024 no Tribunal do Júri.

A prisão foi resultado de uma ação da Polícia Civil da Bahia (PC), através do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba, no contexto da Operação NARKE.

Na Paraíba, os policiais civis localizaram e prenderam o foragido, que é apontado como um dos principais fornecedores de drogas para cidades das regiões de Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Feira de Santana, além de municípios paraibanos.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam com o alvo três pistolas, munições e três veículos. Ao todo, oito endereços ligados ao suspeito na Paraíba estão sendo verificados pelas equipes policiais, assim como quatro endereços na Bahia, nas cidades de Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Jucuruçu, que também são alvos de busca e apreensão.

A operação contou com o apoio das equipes do Denarc em Vitória da Conquista e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas. O suspeito foi submetido aos exames de praxe e permanece à disposição do Poder Judiciário.