Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 1 de junho de 2024 às 11:43
Um homem, identificado como Felipe Alcântara Peixoto dos Santos, 23 anos, morreu após cair de um prédio na tarde desta sexta-feira (31), em Ipirá, no centro norte do estado. De acordo com informações do Associação de Bombeiros Profissionais Civis Voluntário de Ipirá (Abomproci), o jovem caiu do segundo andar enquanto pintava uma casa sem equipamentos de segurança.
Segundo a Abomproci, Felipe estava pintando a parede externa lateral da casa com um rolo com cabo longo. Ele estava na varanda do segundo piso do prédio se debruçando no guarda corpo, e ao se debruçar para alcançar um nível mais baixo da parede, perdeu o equilíbrio e caiu de cabeça de uma altura de cerca de seis metros. Na queda, o pintor teria caído primeiro sobre o telhado da casa vizinha e depois foi projetado no chão, sofrendo traumatismo craniano.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) do município registrou como morte acidental. Guias periciais e de remoção foram expedidas. De acordo com a Polícia Civil, mais informações serão apuradas para esclarecer completamente as circunstâncias do ocorrido.
No momento do ocorrido, Felipe não usava equipamentos de segurança ou auxiliares como andaime e escada. O jovem trabalhava para uma empresa que prestava serviço na construção da casa, mas, segundo informações, a empresa não tem registro e "pertence a um rapaz que recruta trabalhadores".
Felipe deixa uma esposa grávida de 8 meses, do segundo filho do casal, após a morte prematura do primeiro, há cerca de um ano. O corpo do jovem será enterrado no Cemitério Vale das Flores às 16h deste sábado (1).