Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 1 de julho de 2024 às 16:09
Um trabalhador ficou soterrado depois que escombros de uma obra no Pau da Lima, em Salvador, deslizaram sobre ele, no final da manhã desta segunda-feira (1º). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira da Bahia (Sintracom-BA), um segundo operário ficou ferido, mas escapou do soterramento. A obra é realizada pela Construtora Gomes & Gomes, a serviço da MRV, que afirmou estar acompanhado o resgate (leia mais abaixo).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h30 na Rua do Ouro para realizar a retirada do trabalhador. De acordo com informações preliminares, o homem, de 54 anos, morador do Curuzu, ficou preso da cintura para baixo, em uma valeta, resultante de um desabamento provocado pelos escombros da obra.
"Geralmente, as empresas atentam mais para a proteção individual e deixam a desejar na questão das ações de proteção coletivas, motivo da maioria dos acidentes de trabalho no setor da construção civil. Esse é um exemplo, faltou escoramento na área em que o operário estava trabalhando", diz Carlos Silva, presidente do Sintracom.
A construtora MRV lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando acompanhamento na ocorrência. Leia a nota na íntegra:
Sobre o incidente ocorrido na manhã de hoje, dia 01, a empresa informa que contratou um fornecedor especializado em esgotamento sanitário para fazer a ligação entre o empreendimento e o ponto de coleta da concessionária. A construtora lamenta o ocorrido, se solidariza com os operários e reforça que está acompanhando de perto do desenrolar do resgate.
A vítima se encontra com vida, ainda em processo de retirada. Segundo informações, o trabalhador está recebendo soro fisiológico e medicação para dor.
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) alterou o trânsito na Avenida Aliomar Baleeiro (conhecida como Estrada Velha do Aeroporto), bloqueando a intersecção com a Avenida Jayme Fygura, no sentido Av. Gal Costa, temporariamente.
A via permanece liberada no sentido oposto. A opção de tráfego para quem está na região de São Marcos e Pau da Lima a fim de acessar a Avenida Gal Costa é seguir pela Rua do Mandu ou Estrada de São Marcos.