Tiroteios e casa invadida: Pernambués registra mais uma noite de terror

Áudios mostram confronto na localidade da Guine na noite de terça-feira (1º)

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 2 de outubro de 2024 às 09:51

Policiamento em Pernambués
Policiamento em Pernambués Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Os moradores do bairro de Pernambués, em Salvador, passaram por mais momentos de medo e desespero na noite de terça-feira (1º). O local, que vive uma onda de violência provocada por confrontos entre facções criminosas, registrou tiroteio por volta das 21h. Dessa vez, as pessoas mais afetadas pela guerra estabelecida no bairro foram os residentes da localidade de Guine que, além de serem surpreendidos por rajadas de tiros, tiveram suas casas danificadas e invadidas por criminosos.

De acordo com relatos de moradores que preferem não se identificar por medo, o registro aconteceu nas proximidades do fim de linha do bairro, onde fica a Guiné. “Foram muitos tiros aqui perto do final de linha, eu moro bem perto e parecia que estava aqui na rua, praticamente. Porém, o povo falou que foi lá na Guine. Chegaram a falar que dois bandidos entraram em uma casa”, conta um morador.

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi procurada pela reportagem para falar sobre o caso. Em nota, a corporação informou que agentes foram acionados para averiguar a denúncia de invasão a um imóvel perpetrada por dois indivíduos armados após efetuarem disparos na Travessa Paulo.

Ainda de acordo com a PM-BA, no entanto, nenhuma anormalidade foi detectada e o imóvel que teria sido invadido também não foi encontrado. O patrulhamento foi intensificado na região. Uma outra moradora também denunciou momentos de terror na Guine.

Uma moradora compartilhou ainda um vídeo que mostra uma situação de uma residência que teve o telhado estourado por criminosos durante o confronto. “Acredito que eles estavam correndo por cima das casas na hora do tiroteio e acabaram quebrando a telha”, fala ela. No vídeo, o dono da casa também explica a situação. “Por sorte, não caíram aqui dentro de casa”, fala ele, enquanto mostra o estado do telhado depois dos tiroteios

A Guine, de acordo outro morador, tem atuação de traficantes do Comando Vermelho (CV), que travou confrontos armados com criminosos do Bonde do Maluco (BDM) nas localidades da Horta e da Baixa do Manu, também em Pernambués, ao longo do mês de setembro. Agora, o foco dos confrontos foi direcionado para a Guine.